Páginas

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Meu Chá de Bebê

Olá meninas, tudo bem?

Dia 29/04 foi o dia do meu chá de bebê e, como não consegui filmar nada por conta da correria, vim contar pra vocês como foi esse dia tão especial e com as fotos oficiais!

O Local

Fizemos a festa no salão de festas do condomínio que meu pai mora por conta de toda a infra-estrutura do lugar. Lá tem as mesas e cadeiras para os convidados, cozinha equipada com geladeira, freezer e microondas além de espaço para churrasco (já com toda a infra como churrasqueira, espetos, grelha..) e um parquinho para as crianças.









A Decoração

O tema da festa foi Urso Panda. Por ser um tema muito difícil de achar eu acabei desenvolvendo toda a decoração e usei os tons de preto e branco em cada detalhe.
Aluguei a mesa e os cubos provençais rústicos (sistema pegue e monte). As bandejas rusticas meu pai tinha então usei as dele.
Não usei ursos de pelúcia pois só achei ursos pandas feios para comprar ou extremamente caros então optei por imprimir em papel glossy ursos pandas e utilizar na decoração.
Comprei caixinhas de acrílico com urso panda em biscuit e coloquei balas de tutti frutti pretas e brancas.
Fui na 25 de março e comprei tubetes com tampa preta onde coloquei balinhas em formato de coração branca e colei o desenho de panda.
Encomendei também porta retratos de chocolate com o nome do Heitor, porém quando estava levando para o salão acabou quebrando 2 e utilizei apenas o H na decoração.
Comprei também balas mastigáveis com embalagem personalizada com urso panda e escrito 'Chá do Heitor'.
Utilizei balões metalizados para escrever o nome do Heitor como fundo da mesa, pois optamos por utilizar o vidro do salão como fundo da mesa pois tem plantas no fundo.










Os Doces

Os doces foram feitos pela minha prima que trabalha com brigadeiros gourmet. Encomendamos brigadeiro e beijinho e utilizamos como parte da decoração da mesa também.
Os pirulitos de chocolate eu mesma fiz e os bem nascido foram feitos e embalados pela minha madrasta e a prima dela Monike.






O Bolo

O bolo foi feito pelo Fernando Godoi, boleiro amigo da minha prima Luana que arrasa nos bolos e fez mais um bolo sensacional. Ele fez 2 bolos sendo um de andares que ficou na mesa para decorar e outro que servimos durante a festa (o bolo da mesa só foi cortado depois porque muita gente não foi e o outro bolo foi suficiente para os convidados). Acabamos não fotografando o bolo que ficou na cozinha para servirmos, mas ambos eram do mesmo sabor: brigadeiro com morango.





O cardápio

Optamos por fazer o chá no horário do almoço e escolhemos fazer churrasco por ser algo que quase todos gostam e é bem prático.
Além do churrasco fizemos arroz, farofa e saladas (de batata, vinagrete e de folhas). Infelizmente não tenho fotos da mesa que montamos com as comidas, mas colocamos panelas elétricas de arroz para manter a comida quente (levamos 5 panelas e revezamos na mesa).

As brincadeiras

Fizemos algumas brincadeiras no chá para não ficar aquela coisa monótona. Como foi chá bar não quisemos fazer aquelas brincadeiras tradicionais onde temos que adivinhar o presente e acabamos pintados rs.
As brincadeiras foram:

  • Bingo
É o tradicional bingo que todos conhecem. Fizemos rodadas com quina e rodadas com cartela cheia. 







  • Tamanho da barriga
Nessa brincadeira os convidados tentam acertar o tamanho da minha barriga com o barbante. Cada convidado corta um pedaço de barbante do tamanho que acha que está a barriga. O barbante precisa dar uma volta completa na região do umbigo. Após todos os convidados cortarem os barbantes eu passei de mesa em mesa medindo os barbantes, ganhou quem chegou mais próximo do tamanho exato.




  • Quantas balas tem no pote
Essa brincadeira os convidados dão palpites de quantas balas eles acham que tem em um determinado pote, ganha quem se aproximar da quantidade exata. Neste caso, o ideal é apenas 1 pessoa saber quantas balas tem, desde que essa pessoa não vá participar da brincadeira né. No meu chá apenas eu e o Rodrigo sabíamos a quantidade exata de balas no pote. Não tirei foto apenas do pote, mas na foto abaixo tem ele no fundo.


Os prêmios foram panos de prato que minha tia faz e caixinhas de brigadeiros gourmet feitos pela minha prima. A galera adorou as brincadeiras e ficou bem divertido o chá.

Bom, isso foi um pouco do que rolou no meu chá, espero que tenham gostado e caso queiram dicas é só mandar mensagens que respondo todas.

Um super beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa