Páginas

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Diário da Transição Capilar #1

Olá meninas, tudo bem?

Quem me acompanha no insta sabe que estou começando a fazer transição capilar e nada melhor do que contar pra vocês como está sendo essa tarefa nada fácil rs.
Muitas pessoas acham que cabelo cacheado é fácil, mas se engana e muito. Cabelo cacheado dá muito mais trabalho do que um cabelo liso e/ou com progressiva.
Fazia progressiva desde os 9 anos pois como tenho rosto redondo nunca gostei do meu cabelo armado e cacheado.
Como estou fazendo transição, resolvi responder algumas perguntas sobre esse meu início, então vamos lá!

Quando foi a última vez que fez progressiva?
A última vez foi em agosto de 2016.

Por que eu parei de fazer progressiva?
Eu parei porque queria fazer um penteado para o casamento da minha cunhada e a progressiva não permite fazer (nem fixador segura meu cabelo quando faço recentemente progressiva) e logo após o casamento descobri que estava grávida.

Por que decidiu fazer a transição?
Decidi fazer pois não podia fazer progressiva durante a gravidez e, quem já ficou grávida sabe, o quanto nosso cabelo cresce nesse período devido aos hormônios.

Alguém te incentivou a fazer a transição?
Sim, o Rodrigo sempre pediu para eu deixar meus cabelos cacheados e, durante a gravidez eu prometi a ele que iria deixar meu cabelo cacheado, e não é que estou curtindo?!?

Qual tem sido a maior dificuldade na transição?
A maior dificuldade é me entender em meio a tanto produto! Ainda estou perdida nos produtos liberados para transição.

Qual é o lado ruim da transição?
Pra mim, o lado ruim é o cabelo estar metade com progressiva (liso) e a outra metade cacheado. Para a transição, o ideal é cortar essa parte com progressiva, porém meu cabelo é bem volumoso, então optei por esperar ele crescer mais um pouco para tirar toda a progressiva dele

Qual é o lado bom da transição?
O lado bom é que, quando estou em uma semana corrida que não terei tempo de cuidar do cabelo ou vou ter algum evento ou simplesmente quero mudar um pouco posso simplesmente fazer uma escova/chapinha e tenho outro penteado diferente.

Bom meninas, isso é o que acontece comigo, pode ser que algumas sejam diferentes. Se você está passando por transição capilar me conta aqui nos comentários como está sendo para você e vamos trocar dicas.

Um super beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa